A qualquer Cidadão/ã, maior de 18 anos de idade (à data da inscrição) que pretenda ter um talhão para cultivo em modo biológico.
Pedir
Inscrição nas Hortas Urbanas
O Projeto das Hortas Urbanas foi lançado em julho de 2003 com o objetivo de articular a disponibilidade de várias entidades locais numa rede que viabilizasse uma estratégia para a Região do Grande Porto, no domínio da compostagem caseira, na promoção da agricultura biológica e na criação de hortas urbanas.
Com esta iniciativa foram criados espaços verdes dinâmicos e úteis, promovendo a biodiversidade e boas práticas agrícolas. Além disso, procurou-se melhorar o ambiente em diversas comunidades urbanas locais, através de práticas como a compostagem caseira e agricultura biológica, promovendo-se o contacto com a natureza e a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
Os espaços foram idealizados para reduzir a produção de resíduos e implementar práticas que melhorem a qualidade dos nossos solos, através da disponibilização gratuita de talhões em hortas urbanas, dando a oportunidade ao/à cidadão/ã e às famílias de produzir alimentos frescos, saborosos e autênticos, respeitando os ciclos de vida naturais (segundo os princípios da agricultura biológica) e, ainda, de valorizar localmente os seus biorresíduos.